Por: Gabriel Rattes

EC Corrêas avança para a semifinal da Supercopa Integração de futsal

Neste início do ano, o clube reformulou o elenco de futsal | Foto: Divulgação/ EC Corrêas

O Esporte Clube Corrêas venceu, por 2x0, a equipe do Visconde de Rio Branco em partida válida pelas quartas de final da Supercopa TV Integração de futsal. Realizada em Juiz de Fora, a competição reúne um total de 25 equipes do Brasil todo, sendo os cinco campeões e os três melhores segundos colocados de cada sede do torneio. Agora, o Corrêas entra em quadra nesta quarta-feira (01/05) contra o UBA/Atlétik, às 12h, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Juiz de Fora (MG). Também avançaram para as semifinais os clubes SJDR Atlhetic e Ressaquinha. "Estamos entre os quatro melhores da competição e não queremos parar por aqui. Parabéns rapaziada pelo trabalho, vamos em frente em busca de mais", enfatizou o presidente do EC Corrêas, Alex Tinoco.

O clube de Petrópolis garantiu a vaga na Supercopa após ter sido campeão da Copa TV Integração na sede de Santos Dumont, em Minas Gerais, no início de abril. A partida do título foi disputada contra o Ressaquinha. Após a partida terminar empatada em 2x2 no tempo normal, o EC Corrêas venceu por 5x3 nas penalidades. "Colocar Corrêas/Petrópolis no cenário mineiro é um dos principais focos de estarmos disputando esta competição. O título significaria estarmos no caminho certo, pois o nível técnico da competição tem sido alto demais", completou Alex.

Neste início do ano, o clube reformulou quase por completo o elenco inteiro de futsal profissional. Além de anunciar a saída de jovens atletas para potências do futsal nacional, o Corrêas anunciou um pacotão de reforços para a disputa dos campeonatos de 2024. Entre eles está o fisioterapeuta Marcelo Tinôco, que já passou pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Equipe Pé de Vento e também pelo Centro Internacional de Reabilitação Nilton Petrone (fisioterapeuta que atendia ao Ronaldo Fenômeno).

"Temos uma comissão técnica muito preparada, costumo dizer que temos a melhor comissão técnica do Estado mesmo ainda não sendo um projeto profissional. Nomes escolhidos a dedo. Equipe de excelência. Evoluindo em todos os aspectos todos os dias", enfatizou Alex, explicando que os principais objetivos a serem alcançados neste ano de 2024 é ao menos um título Estadual e a sonhada vaga para a Taça Brasil de Futsal 2025.

Reforços

"Caminhando a passos largos, acertamos muito nas escolhas e os atletas estão comprometidos demais com o projeto. A evolução é absurda", disse. Dez atletas foram anunciados para este ano de 2024: Fabiano Morais (goleiro); Juan Gomes (ala canhoto); Maycon Moreira (ala/fixo); João Pedro Rabello (ala/fixo); Rafael Sixel (ala/pivô); Carteirinha (ala/fixo); Guilherme Werneck (pivô); Ronaldo Luiz (fixo); Jackson Oliveira (fixo); e o atleta promovido da base, Juan Sá (ala/pivô).

Alguns dos atletas que já estavam vestindo a camisa do clube, tiveram contratos renovados. São eles: Guilherme Souza (ala/fixo); Nakata (ala/pivô); Bananeira (ala/fixo); Paulo André (ala/pivô); Joãozinho (ala ambidestro); Batata (ala/pivô); Juan Kochen (goleiro). Todos eles a comando do ainda treinador, Josefat Neves (Bahia). Juntamente com o auxiliar Felipe Andrade, coordenador Robson Boller e os supervisores de futsal, Felipe Bernardes e Diego Gastaldel.