Por: Yasmim Grijó

Bispo Dom Joel incentiva campanha de ajuda às vítimas da chuva no RS

A preocupação dos bispos é com o atendimento às famílias após a tragédia | Foto: Divulgação/ Diocese Petrópolis

Por Yasmim Grijó

Antes de encerrar o Congresso Diocesano da Juventude, realizado no dia 5 de maio, no Ginásio do Pedrão, em Teresópolis, o bispo de Petrópolis, Dom Joel Portella Amado pediu o apoio dos jovens para divulgar e ajudar a campanha de solidariedade da população do Rio Grande do Sul. A iniciativa permite que aqueles que desejarem contribuir, o façam diretamente pelo PIX 33685686001041 (CNPJ), em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Sul 3.

Dom Joel explicou que a preocupação dos bispos é com o atendimento às famílias após a tragédia e durante o período de reconstrução, quando as famílias vão precisar de apoio e de bens materiais para retomarem suas vidas. O bispo disse que nesse momento, apenas devem ser feitas doações em dinheiro, pois devido aos problemas das estradas, e com o dinheiro, os bispos terão condições de ajudar as famílias quando os rios voltarem ao normal.

A Comissão Episcopal para a Juventude (CEJ) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em colaboração com o Regional Sul 3, lançou a Campanha de Solidariedade diante do cenário devastador causado pelos temporais em várias regiões do Estado. O presidente da Comissão para a Juventude, Dom Vilsom Basso, enviou uma mensagem especial aos jovens, expressando solidariedade e proximidade com aqueles que estão sofrendo com os impactos dos temporais. Ele lembra as palavras do Papa Francisco, pedindo o dom de chorar por aqueles que sofrem, ao mesmo tempo em que deseja força e entusiasmo para ajudá-los neste momento de grande aflição.

Doações

A região do Rio Grande do Sul, representada pelo Regional Sul 3 da CNBB, está coordenando esta campanha de doação através do PIX acima mencionado. Todos, especialmente os jovens, são encorajados a contribuir de acordo com suas possibilidades para atender às necessidades urgentes das pessoas afetadas pelas enchentes.

A Comissão Episcopal para a Juventude e o Regional Sul 3 da CNBB expressaram sua solidariedade e proximidade a todos que enfrentam os desafios provocados pelos temporais no Rio Grande do Sul.