Por: Leandra Lima - PETR

Carioca feminino começa com polêmica

Campeonato iniciou com polemica | Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Por Gabriel Rattes

Neste fim de semana se iniciou o Campeonato Carioca de Futsal Feminino. Competição organizada pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), reúne cinco clubes com as melhores atletas do estado. As partidas dessa primeira rodada foram realizadas no Ginásio Alameda São Boaventura, em Niterói. Fonseca A.C e Associação Esportiva São Gonçalo (AESG) abriram a rodada com um empate por 3x3. Logo após, Serrano FC e Teresópolis se enfrentaram. Enquanto vencia por 1x0, a goleira do Teresópolis foi expulsa, por não ter um outro uniforme de goleira reserva, a partida foi encerrada. Agora, as duas diretorias aguardam uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJD).

As equipes femininas de futsal do Serrano Footbal Club e Teresópolis RJ se enfrentaram neste domingo (05) em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de Futsal Feminino. Faltando cerca de 8 minutos para o final da partida, a camisa 11 do Serrano, Tifany Araujo, é expulsa ao cometer uma falta no ataque. Logo em seguida, a equipe do Teresópolis aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar da partida com um chute rasteiro de Beatriz Ávila, camisa 16.

Atrás do placar, a equipe de Petrópolis entrou com a goleira linha e avançou as linhas para o ataque. Faltando menos de dez segundos para o final da partida, a goleira do Teresópolis, Maria Helena, foi expulsa.