Por: Leandra Lima - PETR

Prefeitura convoca beneficiários para recadastramento do Aluguel Social

Ausência ou documentação tardia leva ao cancelamento do benefício | Foto: Vinicius Barros

A Prefeitura de Teresópolis convoca os beneficiários para o recadastramento do Aluguel Social 2024. É crucial que todos compareçam e entreguem a documentação exigida dentro do prazo, pois a não conformidade resultará no cancelamento do benefício.

Para garantir a correta distribuição do Aluguel Social e evitar recebimentos indevidos, a Prefeitura realizará o recadastramento anual do benefício concedido a pessoas cujos imóveis foram permanentemente interditados ou destruídos devido a desastres naturais. O recadastramento ocorrerá de maio a setembro de 2024, de forma presencial, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea).

Os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: identificação de todos os membros do núcleo familiar, incluindo carteira de identidade, CPF, Certidão de Casamento (se aplicável), ou Certidão de Nascimento para menores de idade sem CPF; Carteira de Trabalho e comprovante de rendimentos de todo o núcleo familiar.

Em casos de atividades informais, as atividades e renda devem ser declaradas pelo trabalhador: laudo de interdição atual ou de destruição total do imóvel emitido pela Defesa Civil Municipal, ou órgão equivalente, em nome do membro que reside no imóvel afetado; Folha Resumo do Cadastro Único com comprovação de posse do NIS - Número de Identificação Social; comprovante de residência atual; contrato de locação do imóvel residente atual; Relatório Social emitido por Assistente Social do Município, descrevendo a situação efetiva da família requerente, bem como a situação do imóvel afetado. O recadastramento será realizado no Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (antigo Fórum), sala 105, das 10h às 17h, no período de maio até 30 de setembro de 2024.