Por Laís Lima*
Nos dias 3 e 4 de junho, Nova Friburgo receberá um evento solidário gastronômico, com o propósito de ajudar a população do Rio Grande do Sul. "O jantar Nova Friburgo Solidário" reunirá 10 renomados chefs da região para oferecer experiência culinária e ao mesmo tempo contribuir para uma causa nobre.
A iniciativa conta com um menu cuidadosamente elaborado, composto por cinco pratos acompanhados de vinhos de alta qualidade, generosamente doados, o jantar incluirá duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, todos acompanhados de vinho. A totalidade da receita gerada pelo evento será destinada integralmente a uma organização que será responsável por encaminhar os recursos para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.
Os Chefs participantes são reconhecidos pela criatividade e experiência, sendo eles, o chef Daniel Scriver da Astral Gastronomia, chef Edgar Ban da Sushiban, chef Fernanda Piazza da Du Confeitaria, chef Flávio Stern da Trilhas do Araçari, chef Jaqueline Lemos da Delicinhas da Guria, chef Jaqueline Rightti do Anexo Gastrô, chef João Vieira do Uaiterê Exclusive, Marci Carvelane do Piccolo di Gustu, chef Thainann do Auberge Suisse e Victor Silva do Instituto Gourmet.
O local escolhido para o evento foi o salão social do Nova Friburgo Country Clube, os ingressos custam R$ 250 por pessoa. O evento ainda contará com a apresentação de músicos conhecidos na cidade: Newton e Daniel Vianna são atrações do dia 3, enquanto Thiago Erbiste e Pedro Friedrich se apresentarão no dia quatro, as vendas dos ingressos estão disponíveis pelo telefone (22) 998184137.
ONG Banco de Alimentos
ONG Banco de Alimentos está intensificando seus esforços para dar assistência às vítimas do Rio Grande do Sul, por isso foi escolhida para fazer a ponte Nova Friburgo - Rio Grande do Sul em relação ao valor arrecadado durante o evento da próxima semana.
Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma social civil que recolhe alimentos que já perderam valor da prateleira no comércio e indústria, mais ainda aptos para o consumo, e os distribuí onde são mais necessários, Ong repassa tudo às entidades sociais que estão cadastradas no projeto.
*Estagiária