Por: Leandra Lima - PETR

30º BPM inicia o projeto de treinos de Jiu-Jitsu

Projeto visa incentivar os jovens à prática esportiva - Teresópolis | Foto: Reproduções/Redes Sociais

Por Vinicius Barros*

O 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Teresópolis, lançou o projeto de treinamento de Jiu-Jitsu para seus policiais da unidade, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prática esportiva na vida militar e promover o bem-estar e a saúde da tropa. Os policiais do 30º BPM de Teresópolis se reúnem semanalmente para aprender, praticar e aprimorar as técnicas do Jiu-Jitsu.

O tenente-coronel José Roberto Valle Ferreira, do 30º BPM de Teresópolis, explicou que o projeto tem dois objetivos principais: "O primeiro é promover o 'espírito de corpo' e a confraternização da tropa através do esporte, incentivando outros policiais a participarem dos treinos e a integrarem um ambiente harmônico. O segundo é iniciar turmas de Jiu-Jitsu com a comunidade, incentivando os jovens à prática esportiva e mostrando os policiais como referência de homens bem-sucedidos, além de proporcionar um melhor entendimento sobre a profissão policial militar", disse.

Ele destacou que a escolha do Jiu-Jitsu se deve à presença de vários policiais graduados no batalhão, prestigiando esses profissionais. "A prática esportiva é essencial na vida militar, pois traz o 'espírito de corpo' e a união da tropa. Os treinamentos ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, após uma adesão positiva na aula inaugural que aconteceu na sexta-feira (07)", conta o tenente-coronel Ferreira.

Estagiário*