Por: Isabella Rodrigues*

FEVEST se torna Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro

O título foi aprovado e sancionado no dia 4 de junho deste ano, pelo governador Cláudio Castro | Foto: Reprodução/ Fevest

Perto da estreia de sua próxima edição, a Fevest, a feira de moda íntima, praia e fitness, publicou em suas redes sociais que foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro. O título foi aprovado no dia 4 de junho deste ano, pelo governador Cláudio Castro, por iniciativa da deputada estadual Elika Takimoto.

Fundada há mais de 30 anos, a Fevest se tornou um dos eventos mais importantes de Nova Friburgo, atraindo visitantes e compradores de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Ao longo dos anos, se consolidou como a maior e mais influente feira de negócios da região, sendo uma referência na indústria da moda.

Para os organizadores e participantes, o reconhecimento representa um marco significativo, valorizando ainda mais a feira que é aguardada anualmente. "A história e cultura da moda influencia e dá sentido aos gostos, rituais de aparência e desejos de consumo. Por isso, compreendê-la é criar um diferencial e valor profundo ao trabalho criativo desenvolvido no setor industrial", diz um trecho do projeto apresentado pela deputada.

A próxima edição será entre os dias 25 e 27 de junho, e promete muitas novidades, mantendo o compromisso com a inovação que caracteriza o evento.

*Estagiária