Capital Nacional da Moda Íntima é no RJ

Por Redação

Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo é o maior no RJ

Entre os municípios da Região Serrana, Nova Friburgo vem se destacando no fomento ao turismo de compras e eventos. Na última semana, o presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou a lei que concede à cidade o título de Capital Nacional da Moda Íntima. Em um momento de alta competitividade comercial, provocado pelas facilidades que internet proporciona, um município do interior do Rio se manter em um posto de referência de moda íntima no país deve ser motivo de orgulho para o estado.

Nova Friburgo é o maior produtor de moda íntima do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit). Em 2019, era estimada uma produção de 114 mil peças ao ano, cerca de 25% da produção nacional. O título chega para reforçar a vocação da cidade no desenvolvimento do setor.

E ainda, acontece neste mês, a Fevest Trend 2024, maior feira do segmento na América Latina. Reunindo grandes marcas de todo o país e promovendo o que a cidade tem de melhor. O evento é realizado em parceria com o terceiro setor e o Governo Federal. Uma excelente oportunidade para a promoção do turismo de compras na cidade, além do setor, movimenta a rede hoteleira e gastronômica.

O título nacional é uma forma de fortalecer o turismo de compras, uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento econômico e cultural de Nova Friburgo. As cidades do interior têm muito a oferecer, para além do patrimônio histórico e atrativos naturais. É aqui que estão instalados os principais polos de moda (Petrópolis) e artesanato (Teresópolis) do estado. Os três municípios criam um cinturão do turismo entre as cidades da região.