Por:

CORREIO SERRANO: Câmara de Nova Friburgo aprova LDO 2025

Projeto de lei foi aprovado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

ORÇAMENTO

Por unanimidade, a Câmara de Nova Friburgo aprovou o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025. O orçamento é um planejamento que indica o quantitativo estimado de gastos municipais no período de um ano, isto é, equivalente a um exercício financeiro, abordando as despesas e as receitas estimadas. A partir da LDO, será proposta a Lei Orçamentária Anual.

 

Prêmio "Mulheres Pérolas Negras"

A premiação da 2ª edição do prêmio "Mulheres Pérolas Negras" será realizada nesta sexta-feira (26), às 19h, na Câmara Municipal de Nova Friburgo. O evento irá comemorar o dia internacional da mulher negra, celebrado no dia 25 de julho. No município a ideia da premiação surgiu em uma ação conjunta entre as Militantes do Centro Cultural Afro-Brasileiro (CCAB), a Secretaria Municipal de Cultura e o grupo recém criado, 'Pretas em Movimento'.

Obras I

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo informou que, até às 10h desta terça-feira (23), será proibido o estacionamento no trecho que compreende o início da Rua Clarindo da Rosa Teixeira até a altura da Drogaria Líder.

Obras II

A Rua Lafayette Bravo Filho, até o final da ponte loteamento Barão, também terá proibição de estacionamento neste período. Esta ação é necessária para possibilitar a logística de maquinários que serão utilizados na obra da ponte de acesso ao Loteamento Barão.

Medalha I

A Vinícola 'Família Eloy de Areal', recebeu medalha de ouro no concurso internacional realizado na cidade de Bento Gonçalves, promovido pela Associação Brasileira de Enologia. A edição foi a maior de todos os tempos, rompendo de forma inédita a barreira de mil amostras.

Medalha II

Oitenta e quatro especialistas de sete países - Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai, experimentaram os vinhos às cegas, seguindo normas internacionais. Os critérios de avaliação seguem as OIV, por isso o júri é formado por mais de 90% de enólogos.