Por Vinicius Barros*
Na segunda-feira (29), em São José do Vale do Rio Preto, RJ, uma quadrilha de estelionatários foi desarticulada pelos policiais militares do 30º BPM de Teresópolis.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo, formado por duas mulheres e três homens, chegou à cidade em um veículo vermelho Siena com o objetivo de aplicar golpes contra pensionistas do INSS. Espalhados pela cidade, apenas um homem e uma mulher foram à agência do banco Itaú, onde tentaram abrir contas e realizar saques com documentos falsos. A gerente da agência, percebendo a atividade suspeita, acionou a polícia.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, após o acionamento, os policiais foram até o local, durante a averiguação, a equipe identificou e deteve seis pessoas suspeitas de envolvimento no crime, que estavam em posse de uma máquina de cartão de crédito, três aparelhos celulares, quatro cédulas de identidade falsas, aproximadamente R$ 3 mil em espécie e um veículo utilizado na ação. A ocorrência foi encaminhada à 104ª DP.
Após o desmantelamento da quadrilha, a Polícia Civil informou que dará continuidade à investigação para identificar e localizar outros possíveis envolvidos.
*Estagiário