Estudante de Jornalismo da Estácio fará parte da cobertura do Rock in Rio

Nathalia Rebello é selecionada para cobrir o evento após vencer concurso nacional

Por Leandra Lima - PETR

Aluna foi selecionada através do programa da Estácio

Por Isabella Rodrigues*

Nathalia Rebello, aluna do oitavo período de Jornalismo na Estácio Nova Friburgo, foi escolhida para cobrir o Rock in Rio após ser selecionada em um concurso nacional lançado pelo festival. A seleção foi realizada pela Estácio, em parceria com o Instituto Yduqs e o evento, como parte de uma comemoração dos mais de 10 anos de colaboração entre as instituições.

O concurso, chamado "Seu Brilho no Rock in Rio", desafiou estudantes de todo o país a criar vídeos relatando suas rotinas acadêmicas. Os participantes gravaram vlogs sobre um dia típico na universidade e os publicaram no TikTok. Após uma pré-seleção, os seis melhores vídeos foram divulgados no Instagram da Estácio. Aqueles que obtiveram maior engajamento garantiram seus criadores como representantes da universidade no festival.

Nathalia contou que inicialmente não acreditava que teria chances reais devido à competição nacional, mas decidiu participar após uma amiga enviar o link do concurso. "Fiz um vídeo mostrando um pouco da faculdade e do trabalho e enviei. Não contei para ninguém, e fui uma das selecionadas. Organizei uma lista de transmissão para conseguir votos e, mesmo estando em quinto na parcial, uma amiga mobilizou um mutirão com outras duas amigas. No final, a competição foi acirrada e, quando confirmou meu nome, não acreditava", relatou.

Ela já trabalha na área de sua formação, e como estudante de jornalismo, destacou a importância da vitória no concurso para sua carreira: "Esta oportunidade é crucial para minha carreira, pois quero trabalhar na área de entretenimento", disse. Também mencionou que, embora já tenha frequentado o Rock in Rio três vezes como espectadora, essa será uma oportunidade de expandir sua rede de contatos e avançar na carreira que deseja seguir. "Ir ao Rock in Rio, um evento que já frequentei três vezes, é emocionante e pode abrir portas e criar uma rede de contatos valiosa", afirmou.

*Estagiária