Por:

TERESOPOLITANAS: Prefeitura paga contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Recurso estava bloqueado por conta do sequestro judicial | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis começou a liberar durante a quarta-feira (11), os processos de pagamento dos artistas e fazedores de cultura contemplados nos editais do audiovisual e das demais áreas com os recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo. Para honrar o compromisso com a classe artística, a Gestão Municipal recorreu ao remanejamento emergencial de recursos orçamentários de vários setores. A liberação deveria ter sido feita há 12 dias, mas acabou não ocorrendo, mesmo com os processos já empenhados e atestados em favor dos proponentes contemplados.

 

Impedimento

O impedimento foi o bloqueio, com sequestro judicial, das contas ordinárias e vinculadas da Prefeitura para pagamento de precatórios, dívidas não honradas em gestões anteriores.

Fomento

A Secretaria de Cultura informou ainda que segue na tarefa de realizar os eventos e produtos culturais elaborados pelos artistas no cumprimento dos lançamentos dos editais da Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAB.

Escola bilíngue

O Prefeito realizou uma visita ao local da obra da Escola Municipal Professora Aclimea de Oliveira Nascimento. Unidade que vai abrigar a primeira escola pública bilíngue de Terê. As obras devem ser entregues em breve.

Nova Feirinha

A Prefeitura em parceria com o Governo do Estado revitalizou uma área para estabelecer a "Nova Feirinha", um importante ponto turístico para a cidade. Agora os expositores terão um espaço com maior visibilidade.