Por: Redação

TERESOPOLITANAS: Recadastramento do programa Aluguel Social

Benificiários devem ficar atentos com a inscrição | Foto: Vinicius Barros

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), informou que termina no dia 30 de setembro o prazo para que os beneficiários do aluguel social façam o recadastramento anual obrigatório. Deve atualizar os dados tanto quem recebe pelo município como pelo Governo do Estado. O recadastramento começou em maio, porém, menos da metade dos 623 beneficiários convocados compareceu. A secretaria ressaltou que, quem não se recadastrar, poderá ter o benefício cancelado.

 

Requisitos I

No recadastramento, é necessário levar documentos de identificação de todos os membros do núcleo familiar, incluindo carteira de Identidade, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento para os menores de idade.

Requisitos II

E também devem apresentar, Laudo de interdição atual ou de destruição total do imóvel, emitido pela Defesa Civil Municipal ou órgão equivalente, em nome do membro que resida no imóvel atingido.

Requisitos III

Além dos documentos já informados, é necessário possuir em mãos  a   "Folha Resumo do Cadastro Único" com a devida comprovação de que possui o Número de Identificação Social, o NIS.

Requisitos IV

E por fim é preciso apresentar o contrato de locação do imóvel residente atual, e o "Relatório Social", emitido por um assistente social descrevendo a situação efetiva da família requerente bem como a do imóvel afetado.