Corpo de Anic Herdy é encontrado em Teresópolis
A perícia odontológica do Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis, confirmou que o corpo encontrado concretado, na casa de Lourival Correa Neto Fadica, em Teresópolis, é de Anic Peixoto Herdy, de 55 anos. O imóvel fica na Rua Albert Sabin, no bairro do Panorama. A advogada petropolitana estava desaparecida desde o dia 29 de fevereiro deste ano, quando foi vista pela última vez em um shopping no Centro de Petrópolis.
O corpo foi localizado na garagem da casa de Lourival, considerado o principal suspeito de ter assassinado a advogada. No dia 24 de setembro, a defesa de Lourival realizou uma coletiva de imprensa e divulgou uma carta, onde ele afirma ser o responsável pelo assassinato da advogada. Ainda na carta, ele diz que o marido de Anic, Benjamin Herdy, foi o mandante do crime, e que a compensação financeira solicitada, no valor de R$ 4,6 milhões, era apenas uma farsa.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Lourival esclareceu detalhes sobre a execução do crime, e os motivos que o teriam levado a cometê-lo. As informações cedidas serão checadas pelo MPRJ. O órgão informou ainda, que a oitiva de Benjamin Herdy já foi agendada para a próxima semana, a fim de que possa apresentar a versão dele sobre o caso.