Por: Redação

COPBEA e Polícia Civil de Teresópolis resgatam animais vítimas de maus-tratos

Tutor foi preso por maus tratos e pela venda ilegal de animais | Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 14 de novembro, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA) de Teresópolis, juntamente com a 110ª Delegacia Policial, realizou uma operação de resgate de animais vítimas de maus tratos. Os cachorros, da raça American Bully Pocket, receberam atendimento veterinário e já estão sob os cuidados da COPBEA.

Após receber a denúncia, feita através da ouvidoria geral do município, a equipe da COPBEA entrou em contato com a polícia civil e foi organizada uma operação de resgate. Ao chegar no local, localizado no bairro da Fazendinha, foi constatado que se tratava de um canil clandestino, onde foram encontrados uma fêmea e cinco filhotes, e dois deles estavam bastante debilitados. O tutor dos animais foi preso por crime de maus tratos e pela venda ilegal de animais.

A Coordenadora da COPBEA, Josiane Domingos, falou um pouco sobre como a ação foi realizada. "Estamos sempre atentos às denúncias que chegam até nós, e fazemos o que está dentro das nossas atribuições para apurar. Em casos como o de hoje, contamos sempre com o apoio da polícia civil, pois eles podem nos dar o suporte legal para efetuar de fato os resgates. É muito importante que façam a denúncia formal pois precisamos cada vez mais as pessoas deem voz aos que não podem falar. Gostaria de agradecer ao delegado Guilherme Ferrite e a inspetora Alessandra Melo, que são bastante ativos na causa animal e sempre nos ajudam nessas situações", disse.

Os animais continuam sob os cuidados da COPBEA até a liberação judicial para serem adotados. Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria Geral pelo 162, aplicativo eOuve ou pelo Whatsapp da TIA (21)2742-8264.