Por: Redação

CORREIO SERRANO: Curso de Direito da Estácio Friburgo recebe o 'Selo de Qualidade da OAB Recomenda'

Ação de aprimoramento | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

SELO

O curso de Direito da Estácio Friburgo recebeu mais uma vez o 'Selo de Qualidade da OAB Recomenda', desta vez com a temática "O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência". Esta é a oitiva edição da iniciativa idealizada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil, expressando o reconhecimento das instituições de educação superior, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

 

Descontos em taxas de imposto

Em Três Rios quem não pagou o IPTU e a Taxa de Serviços - TSU relativos ao exercício 2024, poderá pagar em cota única, com desconto de 15% até o dia 16 de dezembro de 2024. A oportunidade já está valendo, porém o benefício é para quem ainda não pagou nenhuma cota dos referidos Impostos. O contribuinte precisa emitir a nova guia referente a atualização do vencimento da cota única na Secretaria de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico.

Cultura I

Nessa semana de 19 de novembro, Areal receberá uma programação intensa de atividades para todo o público em celebração à  "Semana Cultural". A iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos promete envolver os estudantes da rede pública.

Cultura II

Durante a semana, escolas do município contarão com uma programação especial e diversa, com teatros, palestras e oficinas voltados para o incentivo ao contato com as artes na infância e juventude. A experiência  é aberta para o público. 

Comemoração I

No feriado nacional da Proclamação da República, a Sociedade Musical XV de Novembro completou 110 anos de história. Para celebrar esta importante data para a cultura do município, a Prefeitura de Cantagalo promoveu uma apresentação no Centro Cultural.

Comemoração II

A Sociedade nasceu da união de 2 bandas políticas da cidade: a 7 de Setembro e a Flor de Maio. Elas deixaram de tocar entre 1913 e 1914, por conta de uma epidemia de febre amarela. Os músicos remanescentes se reuniram e fundaram a Sociedade Musical 15 de Novembro.