Teresópolis inicia ações para transição de governos

Prefeito eleito Vasconcellos quer fazer diagnóstico da prefeitura

Por Redação

Leonardo Vasconcellos do União Brasil foi eleito com 28,09% dos votos válidos

As atividades da equipe de transição entre os governos em Teresópolis, inicia nesta segunda-feira, dia 4 de novembro. A Prefeitura de Teresópolis publicou na última sexta-feira, 1, o Decreto Municipal 6.294/2024, que nomeia a equipe de transição do atual Governo Municipal para a gestão 2025-2028. O Prefeito Vinicius Claussen agradeceu o apoio recebido durante a sua gestão e garantiu que a transição será feita com transparência e diálogo. Já o prefeito eleito, Leonardo Vasconcellos, disse que pretende coletar o máximo de informações para fazer um diagnóstico do município.

O Decreto cumpre o que obriga a Lei Orgânica Municipal e destaca a necessidade de instituir um processo de transição pública municipal para garantir a continuidade das atividades administrativas e dos serviços públicos prestados à população, bem como firmar o compromisso de garantir à nova gestão o livre acesso a informações essenciais para implementação de seus projetos, programas de governo e objetivos de campanha.

"Tenho orgulho dos avanços que conquistamos durante os seis anos da nossa gestão. Os desafios foram enormes, governar é uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade para trabalhar incansavelmente por uma Teresópolis melhor. Agradeço o apoio de todos que estiveram ao meu lado e reafirmo que vamos garantir uma transição exemplar, colocando os interesses de nossa amada cidade acima de tudo. Precisamos assegurar a continuidade da estabilidade política, econômica e social que conquistamos e a manutenção dos serviços prestados à população", enfatizou Vinicius Claussen.

Os nomes indicados por Claussen para compor a equipe de transição são: Vinicius Oberg (secretário municipal de Governo e Coordenação), Mariana Vieira (subprocuradora geral do município), Lucas Pacheco (secretário municipal de Administração), Fabiano Latini (secretário municipal de Fazenda), Yára Medeiros (secretária municipal de Controle Interno) e Fábio Cunha (secretário municipal de Planejamento).

Diagnóstico do município

O prefeito eleito Leonardo Vasconcellos reafirmou seu compromisso em colaborar e obter o máximo de informações para fazer um diagnóstico da atual situação do município.

"O mais importante em uma transição de governo é manter o foco nas reais necessidades da população. Nossas equipes estão empenhadas em colaborar de maneira efetiva para reunir todas as informações necessárias e construir um diagnóstico fiel da realidade do município. Esse trabalho é essencial para garantir a continuidade dos serviços públicos e para informar a população sobre a situação encontrada e as primeiras ações previstas para o novo ciclo que se iniciará em janeiro de 2025", disse Leonardo.

Os representantes do prefeito eleito são: André Luiz de Oliveira Soares, André Muniz Pinto, Carla Rabello, Cristiano Rebello Menendes, Fábio de Santana, Gusmar Soares de Oliveira Júnior, Karina de Freitas Bronzo, Leonardo Maia, Renato Miranda de Almeida Júnior e Roberto Petto Gomes.

"Tenho plena confiança na competência dos técnicos da minha equipe, todos com vasta experiência na gestão pública. Além disso, deixo aqui registrado o compromisso transmitido pelo atual prefeito de colaboração, pelo qual eu agradeço; entendendo tratar-se de algo fundamental para uma transição harmoniosa e focada no bem comum", concluiu Vasconcellos.