Por: Redação

CORREIO SERRANO: 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Nova Friburgo

Desafios climáticos em foco | Foto: Isabella Rodrigues / CM

MEIO AMBIENTE

No próximo dia 05 de dezembro, a partir das 14h, na Firjan Senai Espaço Moda, acontecerá a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Nova Friburgo, com o tema "Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica". A realização é da prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Durante o evento serão ministradas palestras com profissionais da área.

Fiscalização em Três Rios

Em Três Rios na última semana, representantes do Poder Executivo, Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) e Sicomercio estiveram reunidos para tratar sobre o cumprimento da Lei 4.249/2015. De acordo com a legislação, é proibido o uso de caixas de som fora dos estabelecimentos comerciais e a ocupação de calçadas com gôndolas. A fiscalização que será realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança.

Visita I

O Hospital Municipal de Cordeiro recebeu a visita de Renata Cravo, representante da Equipe Estadual de Saúde, para a realização de uma Visita Técnica às Salas de Estabilização, na última semana.   O objetivo da ação foi avaliar as condições atuais dessas unidades.

Visita II

Além da vistoria, o encontro teve como meta  analisar repactuação de verbas destinadas à  manutenção e melhoria das unidades de saúde. Essa etapa  é um processo importante que permite o ajuste de investimentos às demandas específicas do município.

Conferência

As inscrições para a I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Três Rios, estão abertas. Com o tema: "O desafio da transformação ecológica", o evento será 12 de dezembro das 08h às 17h. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura. 

Bolsa Família

A Prefeitura de Guapimirim informou que o período de pesagem para os beneficiários do 'Programa Bolsa Família' está na reta final. O procedimento de acontecerá até 20 de dezembro de 2024. É recomendando que o beneficiário não deixe para última hora.