Os atletas do Centro Diogo Batista de Voleibol (CDBV) de Petrópolis, se destacaram na temporada 2024 da Liverj, o maior campeonato de voleibol do Estado do Rio de Janeiro. Vitória Maul, Kariny Neto e Vitor Mayworm conquistaram seis troféus individuais durante a competição, que foi encerrada em 14 de dezembro no Colégio Brasileiro de São Christovão. Para o treinador e fundador do CDBV, Diogo Batista, os resultados são um reflexo da capacidade técnica das equipes e da metodologia utilizada.
"Trabalhamos com uma metodologia própria, aplicada tanto nos treinos quanto nas competições. Isso tem feito a diferença nas partidas. Além disso, quando o grupo se dedica a melhorar diariamente, tanto como equipe quanto individualmente, os resultados aparecem. Estou muito feliz com os frutos dessa jornada", afirma Diogo. A metodologia usada pelo CDBV é chamada Bricks, que se baseia em excelência, disciplina, superação e colaboração. Vitória Maul foi a atleta do CDBV que mais se destacou na temporada, conquistando quatro dos seis troféus individuais.
Ela foi premiada como a melhor ponteira, maior pontuadora, maior atacante e melhor sacadora. Para a Vitória, as conquistas são um reflexo do esforço coletivo da equipe. "Nosso principal objetivo era o campeonato, mas essas conquistas mostram a confiança do grupo e também da comissão técnica. Fiquei muito feliz. Sempre me cobrei, não só no vôlei, mas também em meus compromissos fora da quadra", comenta a atleta, que atua como ponteira na categoria infantil feminina. Kariny Neto foi premiada como a melhor bloqueadora do torneio na categoria mirim.
Para a atleta, as conquistas do time mostram a força da equipe como um todo. "Estamos todos muito dedicados, e esse prêmio é uma demonstração disso, pois o bloqueio é estudar as adversárias e se adequar às orientações dos treinadores", afirma Kariny, que joga como central na equipe mirim e também é companheira de Vitória na categoria infantil.
O atleta Vitor Mayworm, levantador da categoria infantil masculina, recebeu o título de "Craque da Galera". Esse prêmio é dado aos atletas mais carismáticos, que receberam mais curtidas nas publicações da Liverj. Neste ano, a competição contou com mais de 200 equipes divididas entre as categorias pré- mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e adultos. Em 2025, as partidas começarão em março. Para a temporada que vem, o CDBV estará ainda mais forte, com 10 equipes de competição previstas, sendo seis somente na Liverj.