Por: Redação

CORREIO SERRANO: Prefeito reeleito Johnny Maycon (PL) empossado em Friburgo

Johnny Maycon é empossado | Foto: Reprodução

POSSE

O prefeito reeleito Johnny Maycon (PL), que tem como vice Rodrigo Ascoly, tomou posse na tarde desta quarta-feira (01). O evento foi realizado no Teatro Municipal e também marcou a posse dos parlamentares que estarão a frente da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Johnny foi reeleito com 64,99% (67.634) dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi Wanderson Nogueira (PDT) com 18,96% dos votos (19.733); em seguida, Zé Alexandre com 10,06% (10.471). 

 

Gutinho toma posse em Areal

O prefeito reeleito, Gutinho Bernardes, do Partido Progressista (PP), e o vice Laerte tomaram posse no Executivo de Areal, nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025. Gutinho foi reeleito com 80,76% dos votos válidos (6.506). O prefeito iniciou sua vida política em 2015 quando concorria a uma vaga na Câmara Municipal, assumindo a cadeira em 2016, assim ficou por quatro anos como vereador até 2020, onde lançou a candidatura como prefeito, assumindo o posto em 2021.

Corrida I

Dia 31 de dezembro, Areal foi cenário de uma emocionante edição da tradicional Corrida de São Silvestre, consolidando o evento como um marco no calendário esportivo da região. Com a participação de 165 atletas vindos de diversos municípios.

Corrida II

A prova, que teve largada e chegada na Capela de São Silvestre, na Fazenda Velha, contou com um percurso de 6km. Além de competir, os participantes demonstraram solidariedade ao contribuir com 1kg de alimento não perecível, destinado às famílias em vulnerabilidade.

Homenagem I

Adquirido pela Prefeitura do Carmo, o antigo prédio do Banco do Brasil recebeu o nome da Professora Líame Teixeira de Carvalho. A homenagem consta do Decreto nº 4.246/2024, de 19 de dezembro de 2024. A oficialização do negócio ocorreu no Cartório do Ofício Único.

Homenagem II

O prédio funciona a Secretaria Municipal de Educação. O prédio possui 1.218m² de área e foi incorporado ao patrimônio público, eliminando o custo de aluguel para a Secretaria de Educação. O Banco do Brasil continuará no térreo, pagando aluguel ao município.