Leonardo Vasconcellos do União Brasil, que tem como vice a Dra. Afaf Ribeiro do mesmo partido, foi empossado nesta quarta-feira (01), em Teresópolis. A sessão foi realizada na sede da Câmara Municipal e também empossou os 21 parlamentares para os próximos quatro anos.
"Nós temos um desafio muito grande e eu posso dizer até que vai ser o maior desafio das nossas vidas. De implantar um plano de austeridade fiscal econômica financeira, para que ela seja revida. Ao mesmo tempo que vamos encontrar todo esse modelo, nós não deixaremos de sonhar. Uma mão nós vamos defender o reerguimento desta cidade, que está economicamente falida, devendo a funcionários e servidores", enfatizou o prefeito eleito durante a cerimônia de posse.
Eleição
A disputa foi acirrada, Leonardo teve uma vantagem de 398 votos à frente de Júlio Rocha do Agir, sendo o segundo mais votado, obtendo 24.788 (27,23%) dos votos, logo em seguida, Tricano do Progressistas, teve 24.417 (27,23%), já Alex Castellar do PL conseguiu 12.114 (13,51%) e o candidato que conquistou a menor quantidade de votos foi Beique San do Psol, com 3.161 (3,53%). Dos 89.666 votos válidos, 5.670 foram nulos (5,74%) e 3.441 brancos (3,48%).
Vasconcellos
Leonardo Vasconcellos tem 40 anos, nasceu em Teresópolis, é formado e pós-graduado em Gestão Pública, iniciou sua carreira política em 2009 onde ocupou o cargo de Diretor-Geral da Câmara Municipal até 2012, no mesmo ano foi nomeado na Secretaria de Educação Municipal, onde atuou como secretário da pasta até 2015, nesse mesmo período atuou como secretário de governo interino, e também foi presidente da Faetec. Em 2018 foi eleito com 1.101 votos para o cargo de vereador, e em 2020 também obteve vitória, sendo reeleito e se tornando Presidente da Câmara Municipal.
Vereadores
Também tomaram posse os parlamentares que vão assumir as 21 cadeiras na Câmara Municipal. Foram eles:
? André do Gás (PP);
? Bruninho Almeida (PRTB);
? Cacau Repórter;
? Caio (Avante).
? Calé (PL);
? Diego Barbosa (Solidariedade);
? Dudu do Resgate (DC);
? Dr. Amorim (União Brasil);
? Erika Marra (PMB);
? Fabinho Filé (PDT);
? Fidel Faria (União Brasil);
? Hygor Faraco (Agir);
? João Miguel (PRTB);
? Luciano Santos (DC);
? Marcia Valentim (PRTB);
? Mauricio Lopes (Republicanos);
? Paulinho Nogueira (PL);
? Professora Amanda (Republicanos)
? Rangel (PP);
? Sandrinho (PL);
? Vitinho (Novo).