Por:

CORREIO SERRANO: Prefeitura de Paraíba do Sul realiza vistorias técnicas nos principais equipamentos públicos

Sede da Prefeitura Municipal | Foto: Reprodução/ Canelinha

DESCASO

Após assumir a Prefeitura de Paraíba do Sul, o prefeito Júlio Canelinha realizou vistorias técnicas nos principais equipamentos públicos da cidade. Durante a vistoria foram identificados problemas estruturais em diversas instalações, incluindo a sede da prefeitura, localizada no Palácio Barão Ribeiro de Sá, um patrimônio histórico, que está com parte da estrutura danifica, apresentando rachaduras, goteiras e outros problemas.

 

Irresponsabilidade da última gestão

Com a situação, o prefeito ressaltou que a gestão passada não teve responsabilidade em cuidar dos patrimônios públicos. "Visitei a sede da Prefeitura e estou horrorizado com o descaso. Quem não cuida da própria casa com carinho, não consegue cuidar de mais nada", disse Canelinha.  Além disso, o prefeito destacou que o contrato das empresas de coleta de lixo expirou em 31 de dezembro de 2024, o que causou a interrupção do serviço nos primeiros dias de janeiro de 2025.

Medida

Com a situação, Canelinha anunciou neste sábado (04), uma medida emergencial para ser realizada a coleta de lixo no município. Segundo a gestão, a princípio o recolhimento do acúmulo e a coleta será feita por caminhões não compactadores que vão auxiliar no descarte.

Tec I

A prefeitura de Areal, informou que estão abertas até 8 de janeiro as inscrições para o Programa de Residência em TIC/Software, do Serratec. Essa é uma oportunidade para interessados se inserirem no mercado de trabalho de tecnologia.

Tec II

O Programa é 100% gratuito, com 770 horas em 5 meses de imersão. Para se inscrever, é necessário ter o ensino médio completo, ter 18 anos até o fim do curso e residir em Areal, Petrópolis, Teresópolis ou Nova Friburgo, ou em algum município com até 30km de distância.

Reconstrução

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, iniciou na semana passada a reconstrução de uma rede de águas pluviais, com extensão aproximada de 40 metros, na localidade de Vargem Alta.