Por:

CORREIO SERRANO: Areal realizada operação para coibir um loteamento irregular em Eldorado

O responsável foi autuado | Foto: Ascom/ Areal

OPERAÇÂO ELDORADO

A Prefeitura de Areal, por meio das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, com o apoio do Serviço Público e da Guarda Municipal, em conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Polícia Militar, realizou na última sexta-feira (21), uma operação integrada para coibir um loteamento irregular na região do Eldorado. A propriedade já estava embargada desde 2023, e vinha sendo palco de vendas ilegais e construções clandestinas.

 

Infraestrutura IV

Outros serviços relevantes executados pela subprefeitura incluem a limpeza no Loteamento dos Maias, com roçada e capina em toda a extensão do bairro. Além disso, uma equipe da subprefeitura realiza a limpeza das calçadas ao longo da Avenida Governador.

Infraestrutura III

O trabalho inclui o aplainamento do piso e a aplicação de 15 metros de bica corrida, material que proporcionará melhores condições de trafegabilidade. A equipe responsável pela obra é composta por quatro funcionários.

Infraestrutura II

Somente neste início de ano, mais de 120 caminhões de materiais, entre lixo e entulho, foram retirados de diversos bairros do 6º distrito. Uma das principais ações da última semana foi a recuperação do pavimento da Rua Tomazinho do Império, no Rui Sanglard.

Infraestrutura I

A Subprefeitura de Conselheiro Paulino, vinculada à Secretaria Executiva de Desenvolvimento Regional da Prefeitura de Nova Friburgo, está promovendo uma série de melhorias na infraestrutura do 6º distrito.  As ações também têm se concentrado na limpeza urbana.

Loteamento irregular é crime

Durante a ação, um córrego que havia sido ilegalmente represado foi desobstruído, materiais utilizados na ocupação irregular foram apreendidos e o embargo da área foi reforçado. O responsável foi autuado por suas mais de 50 infrações e responderá devidamente na Justiça. Segundo a Prefeitura, loteamento irregular é crime. Além de prejudicar compradores desavisados, compromete o crescimento organizado da  cidade e do meio ambiente. A Prefeitura seguirá vigilante.