Na próxima terça-feira, 01 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, através do Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES Várzea) promove uma ação de conscientização sobre a epilepsia.
O Objetivo é esclarecer as principais dúvidas sobre a doença, a importância do acompanhamento médico e combater os estigmas que foram criados ao longo dos anos.
A ação, que será feita através de uma roda de conversa, é um convite para refletir sobre como podemos ajudar na mudança de atitudes em relação à epilepsia. Nela, serão tratados assuntos como as causas da epilepsia, o impacto na vida dos portadores da doença, a importância de um diagnóstico correto e do tratamento adequado para garantir a qualidade de vida dos pacientes.
Além disso, também serão tratados temas como a importância do apoio familiar, as estratégias que podem ser adotadas pela rede de apoio do portador da doença, e o papel da conscientização e educação da sociedade para acabar com preconceitos e estigmas que envolvem esses portadores.
O evento acontecerá no CES Várzea (Rua José Augusto da Costa, nº 14, Várzea), das 13h às 17h.