'Operação Caça Fio': Prefeitura segue com trabalho de limpeza nos postes

Na área central da cidade, já foram retirados mais de 10 km de cabos inutilizados

Por Redação

Jonathan Martins
Na área central da cidade, já foram retirados mais de 10 km de cabos inutilizados

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, segue com os trabalhos da 'Operação Caça Fio' nas ruas e avenidas do centro da cidade. Desde o início da ação, em 6 de fevereiro, já foram retirados mais de 10 km de fios inativos. A ação, que conta com a parceria de operadoras de internet instaladas na cidade, é contínua e será realizada em outros bairros.

"Estamos fazendo o serviço em toda a Reta, depois, seguiremos também para Tijuca e São Pedro. A equipe que está à disposição da Prefeitura trabalha todos os dias da semana. Além disso, as operadoras se reuniram e, uma vez por semana, fazem uma grande ação. Agradeço a parceria dessas empresas. É uma operação permanente!", afirmou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, Sérgio Mauro Louzada.

As empresas participantes do mutirão permanente são Gol Telecom (RedeBr), Giga Fibra (antiga Sumicity), New Group Telecom, K2 Telecom, Speed Fiber, Ello Fibra, Altarede e ATI.

A Operação

Por determinação do Prefeito Leonardo Vasconcellos, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade iniciou, em fevereiro, a Operação Caça Fio. O objetivo é retirar cabos de telefonia, de energia elétrica e de internet instalados desordenadamente nos postes, causando poluição visual e oferecendo risco à segurança e à mobilidade de quem circula pelas vias públicas.

A operação começou pela Calçada da Fama, no centro da cidade, e se estenderá pelos bairros. A retirada dos cabos e fios obsoletos e as novas instalações feitas da maneira correta irão contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de internet prestado no município e manter na cidade somente as operadoras legalizadas.