Um fato histórico aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 05, em que o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Sindicato dos Vigilantes e Engenheiros do Sul Fluminense, Metabase de Congonhas – MG e Portuários do Rio de Janeiro se juntaram numa Mobilização de Advertência em busca de conquistas da Campanha Salarial 2023/2024. O ato reuniu uma grande quantidade de trabalhadores, que aderiram à paralisação com duração de 1 hora.
Este ano a Campanha Salarial ganha força pela unificação e a CSN se recusa a negociar com os Sindicatos de forma coletiva, que estão reivindicando o turno de 6 horas, plano de saúde nacional, PLR, fim do banco de horas, recuperação do recreio dos trabalhadores, entre outros.
“Hoje os homens e mulheres de aço podem reconhecer o Sindicato como seu defensor. Há mais de 30 anos não acontece uma mobilização desse nível em prol dos trabalhadores, que hoje tem representantes ao seu lado. Não vamos desistir dessa conquista e luta. Vamos continuar unidos”, destacou Edimar Miguel, presidente do Sindicato.
“Estamos unidos numa luta em prol do trabalhador, não está sendo fácil, já que a CSN tenta de todas as formas nos enfraquecer, mas não vamos desistir. Hoje a união do trabalhador junto dos Sindicatos nos motivou ainda mais a lutar por todas as conquistas da nossa pauta coletiva e campanha unificada”, disse Valéria Gonçalves Martins, presidente do Sindicato dos Vigilantes.
*Foto Gabriel Silva/ValeSulTVweb