Por:

Grupo pede melhoria em atendimento na Casa Azul

Desfile comemora aniversário de Barra Mansa | Foto: Divulgação

Durante o desfile realizado ontem em Barra Mansa em comemoração ao aniversário de 191 anos, a Associação Autismo SuperAção (AASA) realizou um ato em prol da visibilidade da população diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA). O grupo escolheu uma bailarina com TEA para representar a associação na entrega de uma caixa com reivindicações de direitos dos autistas ao prefeito. Cerca de 70 membros da associação compareceram ao desfile.

Entre os pedidos apresentados na caixa, estão a melhoria das condições de atendimento da Casa Azul às crianças e adolescentes autistas, a inclusão de atendimento educacional especializado em todas as escolas da rede pública e a disponibilização de uma rede de apoio psicológica para as famílias de pessoas com TEA.

Segundo Camila Costa, diretora de projetos da AASA, a associação acredita que os moradores autistas das cidades são negligenciados pelo governo, e tentam reverter a situação. Neste ano, a associação conseguiu marcar reuniões com o Ministério Público e a Secretaria de Educação para expor as necessidades do povo com TEA, mas estas não tiveram resultados. Por isso, o grupo decidiu pensar em outras formas de chamar a atenção da prefeitura para suas demandas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.