Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Alerj repudia atitude do prefeito de Itatiaia

Irineu Nogueira se filiou ao MDB recentemente e pode ser alvo de CPI | Foto: Sonita Palmer

Alerj repudia atitude do prefeito de Itatiaia

O caso do prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, preso em flagrante porque teria cometido ato de racismo em Resende, desagradou os parlamentares da Alerj. Na sessão de quarta-feira, dia 18, o deputado estadual Filippe Poubel (PL) apresentou moção de repúdio contra o prefeito. A decisão de Poubel teve o coro de deputados dos mais variados partidos, que subscreveram a moção durante a sessão e fizeram duras críticas ao prefeito, que teria chamado a funcionária de uma padaria de Resende de "negrinha".

 

Críticas duras e elogios

O deputado destacou a atuação do delegado de Resende, Michel Floroschk, por efetuar a prisão em flagrante do prefeito. "Não aceitamos racismo", disse Filippe Poubel, sugerindo uma postura firme dos vereadres de Itatiaia. "Esse prefeito não tem condições de continuar no cargo, apresentem um pedido de impeachment", completou Poubel. "É inacreditável um prefeito em exercício agredir uma trabalhadora", disse Carlos Minc.

Injúria racial

Irineu Nogueira vai responder em liberdade por crime de injúria racial e terá que cumprir medidas cautelares. Entre elas, a proibição de ir à padaria, em Resende, onde o fato ocorreu e não chegar perto ou ter contato com a funcionária, que o denunciou e registrou queixa na delegacia. Em nota, o prefeito nega as denúncias e destaca " não compactua com qualquer tipo de atitude racista".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.