Drable discute operação do Exército em Barra Mansa
Na sexta-feira, dia 20, o prefeito Rodrigo Drable esteve reunido com Coronel Dick Estevam Luconi Marques, que é comandante do 25º Batalhão Logístico (Escola) - sediado no Rio de Janeiro - para abordar a Operação Membeca 2023, que consiste em um exercício tradicional de adestramento avançado da 1ª Divisão de Exército (1ª DE). Os primeiros militares chegarão a Barra Mansa no dia 08 de novembro, e o efetivo no dia 09; a operação vai envolver 20 viaturas e 120 militares e seguirá até dia 14. Uma base logística será montada no Parque da Cidade, contando com o apoio da Prefeitura.
Coronel Dick Estevam explicou um pouco do trabalho e a importância de ter a parceria com a administração municipal. "Essas tropas virão do Rio de Janeiro e estarão distendidas ao longo do eixo Barra Mansa-Quatis-Resende. A maioria da tropa empregada estará dentro de área militar, mas o trabalho de logística normalmente fica um pouco à retaguarda. Nossas equipes vão contar com um apoio logístico, incluindo água, combustível e alimentação. Será um período de cinco dias e estamos muito agradecidos pelo apoio da Prefeitura", comunicou.
O chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Barra Mansa, Sargento Wesley César Santana, disse que será um prazer muito grande poder contribuir com o 25º Batalhão Logístico na realização da Operação Membeca 2023.