CORREIO DO VALE: Neto não irá sancionar lei do piso da odontologia
Neto não irá sancionar lei do piso da odontologia
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, não irá sancionar a lei que aumentou o piso dos profissionais da área de odontologia, aprovada, na semana passada, pela Câmara Municipal. A informação foi dada em entrevista ao programa Dário de Paula. "A Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma lei inconstitucional que aumenta o piso da odontologia, eu sou cobrado constantemente para que esse aumento aconteça, mas, no momento, o município não tem dinheiro para tal", disse Neto, acrescentando que, por falta de verba, terá que vetar o projeto.
Aprovado por unanimidade
"Porém eu garanto, que se nós recebermos um auxílio do governo federal essa reivindicação será atendida com prazer", disse Neto. De autoria do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném, com a coautoria de todos os outros vereadores, a Câmara aprovou, na semana passada, pisos salariais para os auxiliares de saúde oral e dos cirurgiões-dentistas do município.
Vereador tinha alertado
Pelo projeto, os auxiliares de saúde oral passarão a receber R$ 2.640 por mês por uma jornada de 20 horas e o salário dos cirurgiões-dentistas passaria a ser de R$ 3.960 mensais por uma jornada de 20 horas semanais. A votação foi acompanhada pelos profissionais de odontologia, que estavam no plenário da Casa. No entanto, o vereador Raone já tinha falado sobre a possibilidade de o projeto ser barrado pelo Executivo.