Moradores do Voldac cobram reforma de praça sucateada há anos

Presidente da Câmara e secretária de Infraestrutura visitaram o local

Por Ana Luiza Rossi

Moradores falam sobre queixas e reinvindicações na rua Tibério

Por Ana Luiza Rossi

Na sexta-feira (27) moradores da Voldac, em Volta Redonda, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado, e a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama. Os residentes da Rua Tibério levantaram diversas queixas sobre o abandono dos espaços de lazer, falta da iluminação de LED, falta de água durante os fins de semana e a principal via de acesso à rua, com diversos buracos.

Entre as reinvindicações, a reforma da praça Wilbemar Máximo Curty se encontra como prioridade. O espaço, cujo projeto foi apresentado aos moradores em 2008, no governo de Gothardo Netto, nunca teve sua finalização e está a anos em estado de sucateamento com muros pichados, mobiliário depredado e com a presença de animais peçonhentos. Ainda em 2015, foi constado no Calendário Oficial uma revitalização e modernização da praça com orçamento de R$150 mil.

Os moradores também apontaram, praticamente em unanimidade, sobre a falta de segurança do local. A noite, pela falta de iluminação, há relatos de usuários de drogas, ações ilícitas e até casos de invasão, já que o local fica atrás de algumas residências.

"Em época de pandemia, enquanto estávamos em isolamento social e com crianças em casa, ir à pracinha era praticamente a única atividade que podíamos fazer. Mas do jeito que estava e ainda está, não temos opção nenhuma de lazer" comentou uma das moradoras, Luciene Peres.

O vereador Paulo Conrado disse aos moradores que convidou a secretária para ir ao local e levará as reinvindicações adiante, para realizar o projeto e iniciar a execução da obra. "Já visitamos a outra pracinha na parte de cima e agora estamos aqui para ver o que precisa ser feito para melhorar. Em breve tenho certeza que teremos uma notícia boa para os moradores", afirmou.

Já a secretária Poliana, disse que o local tem potencial e que os moradores podem esperar as reformas. "Aqui realmente precisa e necessita do poder público para trazer de novo famílias e crianças para o local. A gente vai fazer a reforma não só nesta, mas também na praça de cima. Vamos reformar, tentar colocar uma quadra novamente no local, trazer mais segurança, iluminação, paisagismo e arte", declarou.

*Estagiária