Obras da escola especializada para cegos em Volta Redonda avançam
A reconstrução da Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha, localizada no bairro Voldac, em Volta Redonda, avançou nos últimos dias. Com cerca de R$ 3,6 milhões em investimento, um novo espaço está sendo erguido para melhor atender os 71 alunos da unidade, divididos entre estudantes cegos, com baixa visão e deficiência múltipla (deficiência visual associada a outras deficiências).
A arquiteta da Secretaria Municipal de Educação (SME), Tânia Burger, explicou que foi necessária a demolição da estrutura antiga e a preparação do terreno para que uma nova edificação pudesse ser erguida no local.
"O antigo prédio da escola tinha dois andares, que eram usados parcialmente. Neste novo espaço que está sendo construído serão três pavimentos, que vão abrigar desde salas para as atividades, refeitório, banheiros, até o jardim sensorial no terceiro andar, além do subsolo, onde terá a garagem", explicou Tânia.
De acordo com o projeto, os dois primeiros andares da nova escola terão salas de estimulação precoce e visual, de estar, de avaliação, de informática, de música, de alfabetização, de apoio, e da Direção e Secretaria. O prédio contará também com refeitório, banheiros para funcionários e alunos (incluindo acessibilidade), elevador, cozinha, despensa, depósito, auditório, biblioteca, entre outras áreas.