Por: Sônia Paes

CORREIO DO VALE: CSN deve divulgar resultado financeiro no dia 13

Benjamin Steinbruch anunciará resultado da CSN | Foto: Reprodução

A temporada de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023 das grandes empresas listadas na Bolsa de Valores já começou e, entre elas, está a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). A previsão é de que o resultado da Siderúrgica seja divulgado no próximo dia 13 de novembro, após o fechamento do mercado financeiro. Logo no dia seguinte (14), o CEO e presidente do Grupo CSN, Bejamin Steinbruch, fará uma conferência com investidores e a imprensa para avaliar os resultados e informar sobre os seus projetos futuros.

Operação amplia participação

Aliás, A CSN anunciou, no último dia 30, que fechou um acordo com a Talavera para aquisição de 18,61% de participação na Panatlântica. Com isso, a empresa eleva para 29,91% a sua fatia na companhia que tem força no mercado de aços planos. Detalhe: o fechamento da operação está sujeito, entre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais.

Avançar no valor do aço

"A operação é parte da estratégia da CSN em avançar na cadeia de valor no segmento de siderurgia, aumentando sua competitividade através do reforço de seus canais de distribuição e níveis de serviços aos clientes finais", afirmou a siderúrgica, em fato relevante. Na visão do Bradesco BBI, o negócio está alinhado à estratégia da CSN de avançar na cadeia de valor do aço.

 "Caravana Iluminada" percorrerá a região

Com o fim do ano chegando, algumas cidades do País ficam à espera da tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil, que, este ano, contará com participações de cinco VW Meteor. Em Porto Real e Volta Redonda, os caminhões poderão ser vistos no dia 03 de dezembro. Já no dia anterior, 02, eles vão cruzar os municípios de Petrópolis e Teresópolis. Detalhe: A ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil também estará presente na atração por meio da utilização de placas de energia solar, compensação de carbono e uso de materiais recicláveis nos caminhões, além da presença de mulheres na condução de dois veículos.

Parceria

A parceria entre as empresas não é recente. A fabricante foi um dos primeiros clientes a adquirirem o e-Delivery, caminhão VW 100% elétrico. "Estamos felizes de agora poder participar de uma ação tão especial", diz Alouche, vice-presidente de Vendas da Volks.

Ilusionismo

Os caminhões terão mensagens de Natal e momentos de consumo do portfólio da Coca-Cola FEMSA Brasil. A atração itinerante traz ambientes instagramáveis, ilusionismo, dois espaços de cenografia, sendo um deles a casa do Papai e da Mamãe Noel.

Mensagens

"A Caravana Iluminada é uma ação muito representativa - por meio dela, conseguimos estar próximos das pessoas nas diversas localidades em que atuamos. A mensagem de positividade e espírito natalino se fortalece", diz Luciano Sá, gerente da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Pesquisa

A Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON. O Brasil sedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.