Por:

Volta Redonda oferece atendimento gratuito de psicanálise

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda inicia hoje (9) o projeto "Cuidando de quem cuida", que vai oferecer atendimento gratuito de psicanálise | Foto: Geraldo Gonçalves - Secom/PMVR

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) de Volta Redonda inicia nesta quinta-feira (9) o projeto "Cuidando de quem cuida", que vai oferecer atendimento gratuito de psicanálise individual na sede da secretaria, no bairro Aterrado. A iniciativa acontece por meio de parceria da SMPD com a IPR (Igreja Presbiteriana do Retiro), na qual a psicanalista Priscila Canella fará o atendimento voluntário todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, beneficiando quem cuida de pessoas com deficiência (PCDs).

"Às vezes a gente dedica tempo cuidando de alguém que tem deficiência, mas os responsáveis também precisam de cuidado, dessa escuta, desse tempo. Por isso, vamos auxiliar no cuidado da saúde emocional com a escuta analítica, promovendo melhora na qualidade de vida das pessoas", explicou Priscila.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, contou que a ideia de implantar esse tipo de atendimento surgiu durante a viagem dos autistas para Caxambu (MG). "Quando estivemos em Caxambu, mais próximo das mães dos autistas, a gente viu a necessidade de cuidar dessas mães. Em seguida surgiu a oportunidade de oferecer o atendimento com a Priscila, que se dispôs a ajudá-las".

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência fica na Avenida 17 de Julho, nº 20, no bairro Aterrado. O telefone de contato é 3339-9031.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.