Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Metalúrgicos votam proposta do turno no próximo dia 21

Edimar Miguel diz que turno de seis horas é melhor | Foto: Divulgação

Metalúrgicos votam proposta do turno no próximo dia 21

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel, conseguiu durante negociação feita com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) que a votação pelo acordo do turno na Usina Presidente Vargas fosse por escrutínio secreto. A rodada de negociação entre a empresa e o sindicato ocorreu nesta quinta-feira, dia 16. O sindicalista defende o turno de seis horas, mas a empresa não aceitou a proposta, como o jornal Correio Sul Fluminense divulgou.

 

Votação na Praça Juarez Antunes

A votação será na histórica Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, no próximo dia 21, de 6 horas às 16h30min. A proposta feita pela empresa e rechaçada pelo sindicato é pela manutenção do turno de 8 horas pelos próximos dois anos e o pagamento de um abono de R$ 5 mil. Ou seja: o mesmo acordo feito na CSN de Porto Real, onde a votação foi virtual e aprovada.

Sem benefício para o empregado

Edimar Miguel voltou a afirmar que o atual turno de 8 horas não é vantajoso para os empregados, nem o abono salarial de R$ 5 mil. Ele apresentou cálculos, argumentando que o valor que a empresa pagará para manter a atual jornada não compensa e pediu para os metalúrgicos votarem contrários à proposta. Edimar ressalta ainda que o turno de seis horas abre novas oportunidades de emprego.

Exército encerra "Operação Membeca" em Barra Mansa

Quem passou pelas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite na manhã desta quinta-feira, dia 16, pôde prestigiar o desfile das tropas do Exército deixando a cidade. Os militares participaram da Operação Membeca (exercício de adestramento avançado) e estavam baseados no Parque da Cidade. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa e dos atiradores do Tiro de Guerra (TG), além da apresentação dos alunos do Projeto Música nas Escolas. O Coronel Dick Estevam Luconi Marques, comandante do 25° Batalhão Logístico (Escola), enalteceu o apoio da Prefeitura e contou detalhes da ação.

Agradecimento

"Nós agradecemos o apoio do Executivo por ceder o espaço no Parque da Cidade. É um local muito apropriado para as atividades que realizamos na Operação Membeca. Nós também agradecemos ao Tiro de Guerra e ao sargento Wesley", destacou.

Passagem

A moradora Angélica Rosa, que estava passando pela Praça da Matriz, mostrou-se encantada com a passagem dos militares pelo Centro da cidade. "Foi muito lindo ver os caminhões do Exército passando ao som da Orquestra Sinfônica", afirmou.

Ação

Já na manhã de quarta-feira, 17, o 25° Batalhão Logístico realizou uma ação cívico-social (ACISO) no distrito de Nossa Senhora do Amparo, com a presença da banda de música militar. A atividade também contou com apresentação de cães da polícia do Exército.

Atendimentos

A atividade também contou com atendimento médico, odontológico e atividades lúdicas para as crianças. "Fiquei emocionada e feliz por poder participar deste momento de despedida e descontração", concluiu a moradora, que passou pela demonstração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.