Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Audiência em Volta Redonda discute serviços da Light

Vereador Hálison Vitorino fará audiência pública | Foto: Divulgação

Audiência em Volta Redonda discute serviços da Light

Os serviços da Light em Volta Redonda - concessionária que atende o município - também estão na mira dos consumidores e políticos. A Câmara Municipal já aprovou uma audiência pública para tratar do assunto. Será na próxima quarta-feira, dia 6, às 18h30, no Plenário da Casa. A iniciativa partiu do vereador Hálison Vitorino (PP), por conta das inúmeras reclamações de moradores de diversas partes da cidade, se queixando da demora no restabelecimento de energia, que vem ocorrendo, principalmente em dias de chuvas.

 

Diversas representações

A audiência vai reunir representantes da sociedade e do Poder Público. Também serão convocados representantes da empresa para que possam ouvir e explicar o fluxo desses atendimentos e o porquê da demora nos atendimentos prestados aos usuários. Na Audiência Públca serão ainda discutidas medidas necessárias a serem adotadas para que o problema seja solucionado.

Apoio de outros vereadores

"Estamos recebendo inúmeras reclamações a respeito dos péssimos serviços prestados pela empresa aqui na nossa cidade. Vamos discutir a confiabilidade desses serviços, a qualidade do atendimento ao cliente, a eficiência operacional, entre outros aspectos", ressaltou o vereador que conquistou o apoio dos demais colegas, que também recebem reclamações de moradores do município sobre apagões no município.

Drable diz que empresas começam obras em janeiro

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, do Solidariedae, fez um balanço da Flumisul. Ele afirmou que o município já deve ter obras de novas empresas que vão se instalar no Condomínio Industrial, entre janeiro e fevereiro: "A princípio nós esperávamos assinar os termos de compromisso com aquelas empresas já negociadas, mas na verdade a Feira fomentou tantos novos negócios que hoje nós podemos até pensar em um novo polo industrial", disse Drable. O condomínio foi lançado na solenidade de abertura da feira de negócios, na semana passada, e ficará às margens da Via Dutra, onde funcionava a fábrica da Edimetal.

Público recorde

A Flumisul teve a presença de 82 mil pessoas nos quatro dias de evento e 150 estandes comercializados de empresas de diferentes segmentos. O evento não acontecia desde 2019, o que tornou a volta de sua realização ainda mais importante e especial para o município.

Bons resultados

O Parque da Cidade recebeu toda a estrutura e programação da feira, que foi promovida em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa. Presente nos quatro dias da Flumisul, o prefeito comemorou os resultados.

Empregos

"Essa Flumisul foi a maior de todos os tempos e superou qualquer expectativa. Nós temos aqui grandes empresas, como a Pneuscar e a RioTerra, que vão investir no nosso Condomínio Industrial e gerar milhares de empregos diretos", disse o prefeito Rodrigo Drable.

Negócios

Ainda segundo Rodrigo, o comércio varejista e a indústria fecharam negócios, além de todo o networking proporcionado. "E a população visitou uma grande feira com uma gastronomia interessante, os shows e muito entretenimento. Eu estou realizado", disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.