O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, informou nesta quinta-feira (30), da clínica São Vicente, no Rio, onde está internado desde a semana passada, a antecipação da segunda metade do 13º salário do funcionalismo para o próximo dia 15, e do pagamento do salário de dezembro para o dia 28.
O salário de novembro foi pago nesta quinta-feira (30). Neto agradeceu à equipe pelo trabalho e empenho para reorganizar as finanças e que permitiu mais esse benefício ao funcionalismo, antes das festas de fim ano.
"É uma forma de agradecer e valorizar o trabalho de todos os servidores, que poderão se programar para celebrar o Natal e o Ano Novo com mais tranquilidade. O funcionalismo merece e parabenizo a todos por nos ajudarem a reconstruir a Volta Redonda que tanto amamos", disse o prefeito que tira a partir desta quinta-feira, dia 30, ao menos 10 dias de férias para recuperação de uma cirurgia cardíaca que fez recentemente. O vice-prefeito Sebastião Faria assumirá a prefeitura interinamente, conforme o Correio Sul Fluminense anunciou na quarta-feira, dia 29, em primeira mão.
De acordo com a legislação, o pagamento da segunda parcela do 13º salário pode ser feito até o dia 20 de dezembro. Em Volta Redonda, será antecipado para o dia 15/12, assim como aconteceu com a primeira parcela, paga em junho deste ano. E o pagamento de dezembro, previsto no calendário da prefeitura para o dia 29 (último dia útil do mês), será pago um dia antes.
O prefeito lembrou que, desde que retornou em 2021, assumiu o compromisso de pagar os salários dos servidores municipais em dia e no mês trabalhado.