PM e Exército fazem operação em busca de fuzil roubado na Aman

Militares percorreram diversos pontos de Barra Mansa após receberem denúncia de que a arma estaria no município

Por

Militares fazem operação em Barra Mansa em busca de arma roubada dentro da Aman

Uma operação foi realizada nesta quinta-feira, dia 16, em Barra Mansa, pelo 28° Batalhão da PM e pelo Exército com o intuito de encontrar o fuzil modelo FAL 7.62 mm roubado de um soldado que fazia a guarda no interior da Aman (Academia Militar das Agulas Negras). O roubo ocorreu domingo (12).A ação teve apoio também do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Os militares percorreram, principalmente, os bairros Colônia e Santa Izabel, entre outros pontos do município. O balanço da operação, deflagrada após denúncia de que a arma estaria em Barra Mansa, não foi divulgado. Segundo a PM, as buscas continuatão por tempo indeterminado em toda a região do Médio Paraíba até que a arma seja encontrada.

Desde a madrugada de domingo, militares do Batalhão de Comando e Serviço (BCSv) estão aquartelados. Ou seja: impedidos de deixarem a academia. Segundo a nota divulgada pela Aman, a medida foi tomada "por questões de segurança e a fim de apoiar as investigações em curso" que estão sendo feitas por meio da instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM). As outras unidades da funcionam normalmente.

A Aman é uma das mais tradicionais academias militares brasileiras, que forma oficiais de carreira do Exército, e fica na região sul do estado do Rio de Janeiro, Resende, próxima à divisa com São Paulo e Minas Gerais.

No dia 8 de novembro, a Aman sediou a passagem da presidência da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) do Exército Brasileiro para o Exército do México. O General Tomás ressaltou o significado da presença dos cadetes na cerimônia. "Esses jovens representam o futuro no nosso Exército", disse.