Técnico da CSN Porto Real morre em acidente de trabalho

Por

CSN Porto Real

O técnico em manutenção elétrica, Marcilei David Barbosa Pires, 25 anos, sofreu um acidente fatal, nesta quinta-feira (16), às 6h30, no interior da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) Porto Real, do grupo do empresário Benjamin Steinbruch. O empregado chegou a ser levado para o Hospital de Porto Real, mas não resistiu.

O acidente aconteceu quando ele estava fazendo uma intervenção em um painel elétrico do equipamento de zincagem. Em nota, a CSN informou que "a empresa está oferecendo todo o auxílio e apoio necessários aos familiares, enquanto as causas do acidente estão sendo investigadas".

Outro acidente

Há cerca de nove anos, não era registrado acidente fatal no interior da fábrica da CSN em Porto Real, a antiga Galvasud. Em maio de 2014, Isabela Fernandes Moreira, de 23 anos, que trabalhava como operadora de produção, morreu no polo da empresa, em Porto Real.

Na época, o Instituto Médico Legal (IML) de Resende, cidade vizinha a Porto Real, divulgou que ela teve ferimentos em várias partes do corpo.

A Siderúrgica, como é de praxe, divulgou nota e informou, através da assessoria de comunicação, que Isabela se acidentou na Linha de Corte Transversal 1.

Ainda segundo a nota divulgada na época pela CSN, "a empresa estava prestando toda a assistência e solidariedade à família e que a Gerência de Segurança do Trabalho apura as causas do acidente".

O corpo da funcionária foi enterrado, dois dias, depois no Cemitério Municipal de Floriano, distrito de Barra Mansa, no sul do Estado do Rio de Janeiro.