Prefeito Rodrigo Drable lança Condomínio Industrial em Barra Mansa
Empresário anuncia instalação de empresas no município durante realização de feira de negócios
Um dos anúncios mais esperados para esta edição da Flumisul, iniciada na noite de quarta-feira, dia 22, foi o lançamento do Condomínio Industrial feito pelo prefeito Rodrigo Drable, do Solidariedade. O empreendimento vai funcionar em uma área de 700 mil metros quadrados, às margens da Rodovia Presidente Dutra, em um local estratégico e de fácil acesso.
O Condomínio, que também terá um terminal ferroviário, vai abrigar grandes empresas que irão gerar um número expressivo de empregos e contribuir diretamente para alavancar a economia local.
Um dos empresários que já está com os negócios confirmados para se instalar na cidade é Carlos Eduardo Rocha. Serão três empresas: Distribuidora Rio Terra, no segmento de comércio e processamento de bobinas de aço; Higi Rio Indústria e Comércio, no segmento de higiene pessoal; e uma empresa a ser aberta no setor de logística, que irá operar o desvio ferroviário.
Carlos contou que ficou sabendo do Condomínio Industrial através de um parceiro de negócios que assistiu a uma palestra do prefeito Rodrigo Drable em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele enfatizou que foram fatores determinantes para seu investimento a localização, o benefício tributário estadual, a estrutura do polo industrial e a dedicação do prefeito em se deslocar para tão longe para atrair novos negócios para a cidade.
- O prefeito sabe muito bem divulgar o potencial de Barra Mansa fora daqui e isso é extremamente importante para conquistar novos investimentos. Tenho sido muito bem acolhido na cidade, o que reforça ainda mais o quanto acertei na decisão de colocar parte dos meus negócios aqui. Não posso deixar de enaltecer o trabalho dos profissionais da Prefeitura, que se dedicam e estão sempre comprometidos com os melhores resultados - afirmou.
Rodrigo Drable destacou que o Condomínio Industrial representa a luta de muitas pessoas para reconstruir Barra Mansa e torná-la uma das cidades mais desenvolvidas da região.
- Tenho orgulho de ser de um município com uma população tão batalhadora e que não desiste diante das dificuldades. Nós temos trabalhado bastante nos últimos anos para reestruturar diversos segmentos que haviam sido desvalorizados e mal geridos. A chegada das empresas para o nosso Condomínio Industrial mostra a importância de não parar de sonhar, sempre batalhando para tirar os projetos do papel e fazer a diferença na vida dos moradores - comunicou Drable.
Para realizar a gestão do Condomínio Industrial, foi oficializada neste ano a criação da Companhia do Desenvolvimento, uma empresa de capital misto que tem o município como sócio majoritário e, como minoritário, a Aciap-BM.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, fez uma apresentação sobre o Condomínio durante a abertura da Flumisul e pontuou que a cidade vem se preparando há mais de três anos para lançar o empreendimento. Bruno fez questão de dar espaço para que o empresário Carlos Eduardo contasse sua experiência de como foi recebido. Ele vai entrar com quatro plantas industriais, nos segmentos de siderurgia, cosméticos, papel e operação ferroviária.
- Eu agradeço a Barra Mansa por ser uma cidade tão acolhedora e parabenizo pela visão de desenvolvimento que tem o prefeito Rodrigo Drable. Fiquei sabendo desse empreendimento através de uma apresentação que ele fez nos Estados Unidos. A Prefeitura tem uma equipe inacreditável, com gente muito comprometida e séria - expressou o empresário.
Após três anos, a maior feira multissetorial do estado do Rio voltou para fomentar o desenvolvimento na região. O evento é promovido pela Prefeitura de Barra Mansa e a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços, contando com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Câmara de Dirigentes e Lojistas, do Sicomércio-BM, das empresas ArcelorMittal e Edvaldo Contabilidade e das entidades Sebrae e Firjan.
A Flumisul conta com 150 estandese reúne empresas de destaque nos setores metalmecânico, agronegócio, construção civil, comércio varejista, entre outros. A programação segue até o sábado (25), com palestras e workshops, além de outras atrações.