Barra Mansa e Angra dos Reis comemoram Dia do Samba

Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) será lembrado com muita animação

Por

Programação em BM acontece no Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro

Barra Mansa e Angra dos Reis vão celebrar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), um dos gêneros musicais mais apreciados pelos brasileiros em todas as regiões do país, com muita música e animação. A prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, realizará neste fim de semana o evento 'Dia Nacional do Samba'. Os shows acontecerão no sábado (02) e no domingo (03), a partir das 14h, no Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro. A entrada é gratuita.

No primeiro dia de evento as atrações serão Quintal do Pagodinho, que conta com os tradicionais sambistas Elaine Machado, Pedrinho da Flor, Leandro Di Menor, Alamir e Brasil, além dos grupos Partido A Mais e Reunião Papo de Samba. Já no domingo os shows ficarão por conta do Claudinho do Alerta, Everton Santos e Banda, Brunão do Banjo e Ziriguidum, levando muito samba e diversão para todo o público.

Escolas de samba

Em Angra dos Reis o Dia Nacional do Samba será festejado com grande show com componentes de escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, passistas, intérpretes renomados, mestre-sala e porta-bandeira premiados e a participação dos blocos carnavalescos de Angra.

A programação começa às 11h da manhã neste sábado, na praça Zumbi dos Palmares (Praça do Peixe). A estrutura já está preparada, e a entrada é gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

Grandes nomes do Carnaval do Rio de Janeiro, destaques da Marquês de Sapucaí, já confirmaram presença: o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho e Cristiane, nota 10 da Escola de Samba Vila Isabel, acompanhados de ritmistas, baianas, e os intérpretes Thiago Chaffim e Hugo Júnior, premiados nas escolas do grupo especial, e o cavaquinista Dedé do Cavaco.

Blocos

Também estarão animando a festa blocos carnavalescos de Angra dos Reis com suas baterias, puxadores e componentes que prometem fazer um "esquenta" para o Carnaval 2024.

O secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, promete uma bonita festa para celebrar o Dia do Samba, patrimônio cultural imaterial brasileiro, e trazer para cidade o melhor das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.

- O samba é patrimônio cultural do Brasil e precisamos celebrar este dia com nossos blocos carnavalescos. Será uma grande festa para exaltar nossa cultura e com um show de samba no pé - ressaltou o secretário Andrei.