Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Câmara vai propor desconto no IPTU para imóveis da 33

Asfalto é colocado à pressa para atenuar prejuízos | Foto: Cris Oliveira/PMVR

Câmara vai propor desconto no IPTU para imóveis da 33

O tão aguardado final da novela das obras da Rua 33, em Volta Redonda, um dos principais centros comerciais do município, só terminará no ano que vem mesmo. Até no máximo abril, segundo o vereador Neném informou na sessão de terça-feira. Para atenuar o prejuízo causado pela demora na obra, o trabalho de modernização e revitalização foi paralisado novamente e essa semana a prefeitura fará somente uma pavimentação da via para que ela fique transitável. A colocação do asfalto começou na segunda-feira, dia 27.

 

Transtorno há mais de dois anos

O transtorno causado pela obra que se arrasta há mais de dois anos foi tema de discussão na Câmara de Volta Redonda. O vereador Edson Quinto afirmou que irá sugerir ao prefeito Antonio Francisco Neto que dê desconto no valor do IPTU do ano que vem para quem paga aluguel e tem comércio na Rua 33. "Sei que é difícil conceder esse desconto, mas acho que é importante", disse o vereador.

Vereadores apóiam

Os outros colegas da Casa fizeram coro às palavras de Edson Quinto e anunciaram que irão engrossar a lista para pedirem o desconto ao prefeito. Walmir Vitor, do PT, disse que entende os benefícios que a obra trará e ressaltou a coragem do prefeito em fazer uma mudança de tamanha magnitude. Neném aprovou o elogio e disse ter se tornado "amigo" do responsável da empresa que faz o serviço por conta das vezes que precisou falar com ele.

Em cinco mandatos, Neto para pela primeira vez

É a primeira vez que o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto,do PP, tira férias incialmente de 10 dias, durante os seus cinco mandatos à frente do governo municipal. Pelo menos a previsão é de que ele fique um mês fazendo o tratamento adequado para se recuperar de uma cirurgia. Mas, claro, ele pode voltar bem antes caso se sinta recuperado. Neto não consegue ficar longe de Volta Redonda, menos ainda parar de trabalhar. Nem mesmo quando está internado, faz reuniões e despacha normalmente. Em todos os mandatos anteriores, o prefeito parava no máximo um final de semana, mas sem se desligar da gestão municipal.

Um dia fora

Neto ficou fora do cargo, por um dia, em 2015, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o seu mandato. A ex-vereadora América Tereza era presidente da Câmaral e assumiu o cargo interinamente. Foi a primeira mulher a assumiu o comando em Volta Redonda.

Volta rápida

Neto conseguiu reverter a decisão rapidinho. Ele era acusado de realizar propaganda institucional em período vedado na campanha de 2012. Por maioria de votos, os ministros acolheram embargos de declaração apresentados pelo prefeito contra a decisão do TSE.

Olho na Câmara

Aliás, América Tereza atualmente assessora o prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, sem partido. Mas não deve ficar no município vizinho por muito tempo. Já anunciou que irá retornar a Volta Redonda de olho na Câmara.

Determinada

Tereza disse, com exclusividade ao DocPress, que é pré-candidata a Câmara de Volta Redonda nas eleições de 2024. Ela é conhecida por ser uma mulher aguerrida e com bom trânsito na política. Já disputou a Prefeitura de Volta Redonda, ao lado do delegado Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.