Por:

Empresa em Barra do Piraí abre processo seletivo

Empresa já iniciou processo de seleção em Barra do Piraí | Foto: Divulgação

Mais uma empresa está realizando processo seletivo em Barra do Piraí. Dessa vez foi a empresa Ellca. As entrevistas foram realizadas nessa semana, no Colégio Cândido Mendes (Rua Sen. Arlíndo Rodrigues, Centro) através do apoio da equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Foram disponibilizadas cerca de 30 vagas, sem a necessidade de experiência, para o cargo de "Eletricista".

Nos últimos meses Barra do Piraí recebeu uma série de processos seletivos e direcionamentos de vagas. Empresas como a Brasilata, MOR e CBSI (do grupo CSN) estão apostando no município. Agora, a Ellca entra na lista.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Barra do Piraí, Wagner Aiex, falou com entusiasmo sobre a notícia.

"Mais uma grande boa notícia para a cidade! Estamos recebendo mais um processo seletivo. A Ellca é uma empreiteira da Light e, agora, está proporcionando para os barrenses mais oportunidades. Só tenho a agradecer pela confiança e reforçar que estamos sempre de braços abertos para novas parcerias. A cidade está, certamente, avançando", finaliza o secretário.

Sobre a seleção de Barra do Piraí e a geração de empregos, o prefeito Mario Esteves frisou que "o governo percorreu um longo caminho até conseguir transpassar segurança para as empresas e investidores".

-Tudo que está acontecendo é resultado de um plano que foi estabelecido em 2017 e que ainda está em andamento. Barra está de volta ao radar das empresas - disse.

Mais contratações

Também essa semana, a CIMEP (Companhia Industrial de Metais e Plásticos), subsidiária da Brasilata, aunciou contrataação para a nova operação em Barra do Piraí. Já foram contratados 70 profissionais fixos e 167 temporários. Destes, 80 profissionais do cargo de operador de produção iniciaram o processo de capacitação para a operação de prensas.

O curso, que é exclusivo para contratados da unidade, está sendo realizado em parceria com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), onde, inclusive, foi feita a instalação de uma célula completa de prensa em comodato para uso do Senai durante os treinamentos práticos na operação.

Segundo Luis Fernando Lopes, gerente de operações da unidade, o objetivo do curso é preparar a mão de obra e obter melhores resultados no início da operação de Dorândia. "O treinamento possui parte teórica e prática, englobando 5S (uma metodologia de gestão de qualidade total, que visa promover organização, limpeza padronização e disciplina. É utilizado por diversas empresas), qualidade, segurança e conceitos básicos para a operação do equipamento".

A previsão é que em 2024 mais dois cursos sejam realizados para os cargos de mecânico de manutenção e mecânico de produção."Em todas as nossas unidades valorizamos a mão de obra local", disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.