Por:

Câmara de Volta Redonda tem sessão extraordinária

Vereadores de Volta Redonda debatem votação em sessão extraordinária | Foto: Divulgação

Os vereadores de Volta Redonda realizaram sessão extraordinária na manhã desta terça-feira, dia 26, para votarem duas mensagens do prefeito interino Sebastião Faria. Uma delas, aprovada, foi sobre o Fundo Municipal da Educação e a outra, que também foi aprovada, foi sobre o pedido de crédito adicional suplementar de R$ 10.275.091,01 para a Secretaria Municipal de Educação, destinados ao pagamento de servidores da SME.

O vereador Raone Ferreira, do PSB, crítico contumaz do governo municipal, foi irônico ao comentar o pedido de abertura de crédito suplementar. Em suas redes sociais, ele afirmou que achou inicialmente que a mensagem era para votar o abono dos professores:

- Achei que era o abono, mas o valor é para a folha de pagamento. Quero parabenizar a Prefeitura de Angra que irá pagar o abono agora e, quem sabe, em Volta Redonda, o valor seja pago ainda em janeiro - disse Raone.

Presenças

Participaram da sessão, presidida pelo vereador Paulo Conrado, do DC, os vereadores Lela, do Podemos; Ednilson Silva, o Vampirinho, do Republicanos, Cacau da Padaria, do PMB; Rodrigo Nós do Povo, do PL, Paulinho AP, do União Brasil; Walmir Vitor, do PT; Fábio Buchecha, do Podemos.

Também estavam presentes Betinho Albertassi, do União Brasil, Rodrigo Furtado, do Podemos, Nilton Alves de Faria, o Neném, do PP; Vair de Oliveira, o Duré, do Podemos; Vander Temponi, do PRD; Raone Ferreira, do PSB; Edson Quinto, do PL e e Hálison Vitorino, do PP.

Aliás, Edson Quinto assume a presidência da Câmara Municipal de Volta Redonda no próximo dia 1º. Os outros integrantes da Mesa serão: primeiro-vice presidente, Paulo Conrado, primeiro-secretário, Washington Uchôa, segundo-vice-presidente, Betinho Albertassi, segundo-secretário Nenen.

O lugar do primeiro secretário será escolhido por Quinto após a posse, pois Washington Uchôa comanda atualmente a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O nome dele consta na lista porque um acordo feito na Câmara define, já no primeiro ano de mandato, quem serão os integrantes da Mesa Diretora durante os quatro anos. Há um revezamento.

Abono garantido

Em Angra, a prefeitura pagará o abono salarial para mais de 2.300 funcionários da Educação, agora no dia 28 de dezembro. A bonificação será oferecida por meio de recursos do Fundeb e da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação (SEJIN).

Chamado de "Abono Salarial Pacto pela Educação", o projeto aprovado na Câmara Municipal no dia 19 de dezembro, com um valor total de quase R$ 10 milhões, é uma gratificação pelo desempenho dos profissionais da educação no ano de 2023. O abono corresponderá a 100% do valor da remuneração do servidor, sem contar com valores correspondentes às horas extraordinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.