O Condomínio Industrial, localizado na antiga área da Edimetal, em Barra Mansa, está entre os lançamentos que vão trazer uma boa perspectiva para a região Sul Fluminense em 2024. Desde 2022, o governo de Rodrigo Drable buscou formas para viabilizar a utilização do local, com extensão de mais de 700 mil metros quadrados, que fica em um ponto estratégico às margens da via Dutra, além de possuir ramal ferroviário e abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral.
Com o modelo logístico pronto, em agosto, Drable deu início as apresentações do condomínio para investidores e empresários com interesse em instalar seus negócios no município. Na época da visitação, o local se encontrava em fase de implantação, com a finalização de terraplanagens, redes de água e luz, além de um novo terminal ferroviário. O prefeito revelou ao Correio Sul Fluminense, na época, que o empreendimento tem potencial para desenvolver até 5.000 empregos diretos e uma receita de mais de R$ 100 milhões por ano recolhidos em impostos na cidade.
O ponto alto do projeto, foi a assinatura dos contratos e a revelação das empresas na Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense), que retomou após 2 anos devido a pandemia de Covid-19, e aconteceu em Barra Mansa como a maior feira multissetorial do estado. O evento, que aconteceu em novembro, reuniu 82 mil pessoas nos quatro dias de realização, além de trazer empresas de destaque nos setores metalmecânico, agronegócio, construção civil e comércio varejista em uma estrutura montada no Parque da Cidade.
Um dos empresários a se instalar na cidade é Carlos Eduardo Rocha, com as três empresas Distribuidora Rio Terra, no segmento de comércio e processamento de bobinas de aço; Higi Rio Indústria e Comércio, no segmento de higiene pessoal; e uma empresa a ser aberta no setor de logística, que irá operar o desvio ferroviário.