Por:

Em 2023: Vereador Temponi é alvo de ação do MPRJ

Temponi é alvo do MPRJ novamente | Foto: Divulgação

O vereador de Volta Redonda, Valter Temponi, foi alvo do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) duas vezes. No final de junho, a Justiça determinou o afastamento deo vereador por 180 dias, por suspeita de rachadinha.

Em 31 de agosto, Temponi conseguiu um habeas corpus para retornar à Câmara Municipal de Volta Redonda e voltar a receber seus subsídios.

A decisão foi dada pela Sexta Câmara Criminal do Rio e saiu na noite desta quinta-feira, dia 31, e vale até o julgamento do mérito do pedido do habeas corpus. Ele foi recebido pelos colegas da Casa com toda pompa e circustância.

No início de dezembro, o MPRJ formalizou uma denúncia à Justiça contra o vereador por suspeito de tráfico de influência antes de assumir seu cargo na Câmara Municipal.

A denúncia, recebida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda, acusa Temponi de violar o artigo 332 do Código Penal, caracterizado quando alguém utiliza sua posição privilegiada em uma organização para obter vantagens, influenciando atos praticados por funcionários públicos.

O vereador teria se passado como emissário do então prefeito Samuca Silva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.