Por:

Prefeito de Itatiaia teve ano conturbado

Irineu Nogueira se filiou ao MDB recentemente e pode ser alvo de CPI | Foto: Sonita Palmer

Em outubro, o delegado da 89 DP (Resende), Michel Floroschk, prendeu o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, por suspeita de ter agredido verbalmente a funcionária de uma padaria, no bairro Jardim Jalisco, em Resende, no Médio Paraíba.

A confusão começou quando Irineu tentou se servir sozinho e foi alertado pela funcionária que isso ia contra as regras do estabelecimento. O prefeito se irritou e começou a falar palavrões e chamar a funcionária de negrinha. Tudo foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial e foi entregue ao delegado.

Após ter o primeiro habeas corpus negado, a defesa do prefeito entrou com um novo pedido que foi aceito pela Justiça na época, mas com algumas medidas restritivas. Entre elas, não frequentar a padaria onde ocorreu o crime, não manter contato com a vítima e as testemunhas, ter o passaporte recolhido e não sair de casa entre 20h e 6h e nos finais de semanas e feriados.

Em nota divulgada, o prefeito reiterou não ter praticado qualquer ofensa contra quem quer que seja e seu posicionamento contrário a atos ou condutas racistas. "Sigo confiando na Justiça".

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.