Falta de luz gera perda de vacina em posto de saúde no bairro São Luiz
O vereador de Volta Redonda, Hálison Vitorino (PP), voltou a acionar a Light sobre a falta de luz no bairro São Luiz, que está sem energia desde a madrugada desta terça-feira, dia 19. Para agravar ainda mais a situação, o vereador constatou que todo o estoque de vacina da Unidade de Saúde do São Luiz, terá que ser descartado porque o sistema de refrigeração dos insumos está desligado.
- Esta é a terceira vez, em menos de um mês, que a unidade de saúde fica sem luz e os prejuízos para o Poder Público e população só aumentam, pois já foram perdidas cerca de 500 vacinas. Acionamos a Light que nos disse que o problema estava sendo resolvido, mas até esta manhã, a população ainda sofre com a falta de energia - ressaltou o vereador, não descartando a possibilidade de acionar a Justiça e Ministério Público sobre o problema.
A falta de luz, os picos constantes de energia, queimando aparelhos domésticos, e a demora nos atendimentos solicitados pela população, são alguns intens listados pelo vereador em ofício entregue à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), na semana passada em Brasília.
O parlamentar também realizou Audiência Pública para discutir o assunto e protocolou o relatório da reunião junto a diretoria da Light, no Rio, que se comprometeu a sanar as queixas da população.
Além da falta de luz, moradores do São Luiz, reclamam dos picos de energia, que chegam a ocorrer até quatro vezes no mesmo dia. O presidente da Associação de Moradores do São Luiz, Leandro Pereira, relatou que a comunidade buscou assistência de um engenheiro eletricista, para entender o que ocorre na localidade. Segundo Leandro, o profissional relatou que o bairro precisa de obra de ampliação do abastecimento para comportar o número de casas existentes.