Por:

Secretaria de Volta Redonda já definiu a pauta do  1º semestre

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos | Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda promoveu reuniões com a assessoria técnica, neste mês de dezembro, para analisar as conquistas no ano de 2023 e definir futuras atividades sobre políticas públicas. Novos projetos, programas e propostas foram apresentados e planejados para 2024.

No primeiro semestre de 2024, acontecerão as plenárias e a conferência específica para a aprovação do I Plano Municipal de Políticas de Direitos Humanos, que utilizará uma metodologia construída por uma comissão, com a assessoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda).

Há previsão também do lançamento de um Protocolo de Combate ao Racismo com base no Programa Nacional de Saúde da População Negra, Lei 10.678 de 2003, que está comemorando 20 anos em vigor no país. Outra prioridade será implantar o Programa de Equidade de Raça e Gênero a ser levado aos bairros, priorizando os servidores e usuários das unidades de saúde, CRAS, escolas e outros espaços.

As atividades serão desenvolvidas em rodas de conversa, vídeos, músicas e danças, contação de histórias, cine debates e várias oficinas com o tema para contribuir na prevenção e combate ao racismo com políticas públicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.