Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Enfermagem de Angra ainda sem receber o piso salarial

Hospital da Japuíba em Angra dos Reis | Foto: Divulgação

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, está deixando grande parte dos técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Municipal da Japuíba, administrado pela OS Hospital São Vicente de Paula, fulos da vida. É que eles ainda não receberam o Piso Nacional da Enfermagem, quase quatro mês após a fixação do novo valor. Na semana passada, uma pequena parcela dos técnicos recebeu o piso, enquanto os outros 90% continuaram sem o devido pagamento. A OS informou que fez o pagamento baseada em dados da prefeitura.

Hospital estaria sofrendo boicote

Com isso, piorou ainda mais a situação do prefeito, já que uma circular divulgada pela OS afirma que trabalha com os números fornecidos pela prefeitura. Funcionários que não se identificaram temendo represálias, afirmam que estaria ocorrendo um boicote para o pagamento não ser efetuado no Hospital da Japuíba. E mais: no Hospital Maternidade o piso estaria em dia.

Prefeitura nega atraso

A prefeitura afirmou, por meio de nota enviada ao jornal, que o pagamento do piso de enfermagem começou a ser feito em dezembro para as empresas que atendem o município. Com relação aos funcionários contratados pela administração municipal, a prefeitura justificou que "eles já recebem acima do piso". Portanto, de acordo com a prefeitura, estaria tudo na mais perfeita ordem.

Lançada obras em Paraty da ordem de R$ 20 milhões

O lançamento da obra do Centro de Hemodiálise e da Casa do Parto/Nova Maternidade de Paraty ocorreu, na semana passada, com as presenças do deputado federal Doutor Luizinho, do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, do prefeito Luciano Vidal, da a secretária estadual de Saúde, Cláudia Melo, que representou o governador Claudio Castro, e da secretária municipal de Saúde, Carla Lacerda. Serão feitos investimentos da ordem de R$ 20 milhões. Durante seu discurso, o prefeito agradeceu o apoio do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha.

Pacientes livres de deslocamentos

Luciano Vidal afirmou que a Prefeitura de Paraty dá mais um passo decisivo para assegurar serviços públicos de saúde de qualidade para a população. Com o Centro de Hemodiálise, por exemplo, os pacientes que dependem do tratamento não terão mais que se deslocar até Angra dos Reis. Detalhe: os deputados estadual e federal fizeram questão de participar do evento, pois o convênio para a realização das obras foi firmado ainda durante a gestão de Dr. Luizinho na Secretaria de Saúde do Estado, graças a uma articulação de Gustavo Tutuca. Viram o projeto sair do papel e agora vão acompanhar o andamento das obras. Ponto para a população de Paraty.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.